Minha História HQ 2017- Categoria: História

POR Rodrigo Silveira 29/11/2017

Conheça a história do Luis Fernando, finalista do Minha História HQ.

Sustentabilidade
Luis Fernando Souza Correa - 8ºAno

Em uma terça-feira chuvosa, Marcos estava em sua casa no Morumbi assistindo ao jornal, a principal notícia era sobre o petróleo derramado no mar pelos navios da empresa TR, na qual o presidente Carlos era um tirano, que adorava dinheiro. Marcos não gostou nada do que viu, mas preferiu deixar para lá.

As seis da tarde, Marcos recebeu um telefonema do seu amigo Roberto, o carteiro, o convidando para pescar na quarta-feira. Marcos queria comer peixe no final de semana e então aceitou o convite do seu amigo carteiro.

Na quarta-feira, às 20h, eles estavam prontos para irem pescar, pegaram seus carros e foram se encontrar. Depois de uma longa viagem, eles finalmente chegaram. Já no mar, eles sentiram um fedor terrível, o cheiro vinha do outro lado do rio atrás da colina. Eles resolveram investigar.

Ao chegarem lá, do outro lado do rio, viram que existia animais mortos em cima de uma camada extensa de petróleo. Marcos e Roberto ficaram furiosos ao ver a situação em que os animais se encontraram, eles resolveram tomar alguma atitude.

Marcos conhecia Vanessa advogada ambiental, a mesma profissão de Marcos, ele resolveu chamar ela para fazerem protestos contra a empresa TR. Vanessa, ao saber da situação do petróleo na água, ficou indignada e resolveu protestar com Marcos. Eles marcaram para o sábado daquela semana.

Após três dias, o sábado chegou, Vanessa tinha reunido 4 mil pessoas, que estavam com raiva da empresa TR.

Todas as 4 mil pessoas, mais Vanessa, Roberto e Marcos, foram para a Avenida Paulista protestar contra a empresa. Depois de 1 hora, o protesto já estava repercutindo na mídia.

Nos sites de notícias e jornais, a notícia bombava. A notícia também ficou indignado com a situação.

Na segunda, todos receberam a notícia que o prefeito havia fechado a empresa de petróleo. Marcos ficou feliz e com o sentimento de dever cumprido.

 

 

 

Conheça os outros finalistas da categoria História:

 

Conheça os finalistas da categoria Desenho: